VOTE PARA AJUDAR O BLOG

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Pau Babão / Saúde Sexual Masculina #4




O liquido pré-seminal, muito conhecido como “baba” ou “melado”, é transparente, viscoso, sem cheiro e sai da uretra quando ocorre excitação sexual no homem. É produzido pelas glândulas bulbouretrais (ou glândulas de Cowper) e serve como lubrificante e também para neutralizar a acidez da uretra causada pela urina que poderia ser fatal para os espermatozóides.
O líquido pré-seminal pode conter alguns espermatozóides e, se ocorrer contato do pau com a vagina, os espermatozóides podem migrar até o óvulo e fecundá-lo. A possibilidade é muito pequena, pois a quantidade de espermatozóides nele é mínima. Mas, médicos especialistas alertam, que apesar da possibilidade de engravidar ser pequena, o risco existe.
A possibilidade de transmissão de DST para quem pratica o sexo oral numa pessoa contaminada sem preservativo existe, pois poderá haver contaminação de alguma ferida na boca com o liquido. E um portador de DST também pode contaminar outra pessoa na penetração anal mesmo não ejaculando.
A quantidade que o pau solta desse liquido varia para cada homem, vai depender da excitação e também da idade. Geralmente o homem passa a babar menos depois dos 20 anos ou quando se tem uma atividade sexual mais intensa.
Portanto, a baba é uma resposta natural do corpo e não deve ser levada como algo patológico.





Atenção: As informações contidas aqui não substituem os cuidados e orientações de seu médico!

Nenhum comentário:

Postar um comentário