VOTE PARA AJUDAR O BLOG

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Mantenha seu Pênis Sempre Limpo / Saúde Sexual Masculina #8



Aprendemos desde cedo que devemos nos pentear direitinho, tomar banho todos os dias e andar bem vestido, mas dificilmente nossos pais nos ensinam sobre a importância nos cuidados diários com a higiene em nosso pênis.
Muitas pesquisas comprovam que manter o pênis limpo com água e sabão neutro pode reduzir os riscos de infecções e até problemas mais sérios, como o câncer, que é responsável por mil amputações anuais de pênis no Brasil. Aí vão algumas dicas básicas para manter o seu amigo livre de sujeira e cheiro forte, destinadas principalmente para homens que possuem a cabeça do pênis recoberta pelo prepúcio.



--> É fundamental puxar o prepúcio para trás quando for urinar e depois dar aquela chacoalhada para que não fique nenhuma gota de urina para gerar mau cheiro.


--> Quando for tomar o seu banho diário, puxe o prepúcio com cuidado para trás e lave a região que fica escondida com muita água e sabão neutro. Essa região costuma acumular o esmegma, que é uma combinação esbranquiçada de células mortas, oleosidade da pele e bactérias.


Atenção: Cuidado com o tipo de sabão que será usado na região. Como a pele não fica exposta, é muito mais sensível a irritações. Só os neutros, ok?

--> Os pêlos também devem ser bem lavados, pois a mistura de suor, urina e cabelo produzem um odor intenso. Aparar ou depilar os pêlos é uma excelente dica, tornando a limpeza muito mais fácil.


--> Os testículos também são propensos a desenvolver um odor desagradável com o suor acumulado nas dobras da pele e por isso devem ser bem lavados.


Fácil não? Parece simples, mas muitos jovens ainda tem desconhecimento na simples  prática de expor a glande para lavar. Alguns homens, simplesmente por medo não puxam a pele porque sentem dores, visto que a glande fica muito sensível quando não é exposta regularmente. O acúmulo de sujeira nessa região pode ocasionar uma aderência prepucial, que faz com que o prepúcio cole na glande, impossibilitando a exposição.

Então, se foi para o chuveiro, lembre-se de dedicar um tempinho para o seu amigo, ok?


Nenhum comentário:

Postar um comentário