VOTE PARA AJUDAR O BLOG

domingo, 19 de agosto de 2012

Formato do Pênis / Saúde Sexual Masculina #6



Não existe ninguém no mundo igual a você. Sabemos que mesmo os gêmeos idênticos têm características físicas que os diferem. Alguns homens têm nariz pequeno, outros narigão, mãos grandes, outros mãos mais delicadas, etc. Se existem todas essas diferenças entre os homens, por que seria diferente com o formato do pau?


Apesar de termos uma falsa imagem de pau “perfeito” criado pela sociedade consumista, vista nos filmes pornôs ou revistas, sabe-se que o órgão apresenta variadas formas, de diferentes cores e volumes, seja empinado pra cima, reto, torto pro lado esquerdo ou direito, grosso, fino, cabeça grande e corpo fino, corpo grosso e cabeça pequena... Esta lista vai longe. O formato do pênis varia de pessoa para pessoa, de acordo com a sua constituição física, portanto, não existe um formato padrão.
Após a dúvida sobre o tamanho, é a forma do pau que mais incomoda na cabeça dos homens, pois acham que tendo um pau “diferente” daqueles do formato “ideal”, começam a considerá-lo como anomalia. No pau devem se prestar atenção nas suas funções e se alguma não se encontra em pleno funcionamento, é possível procurar ajuda, seja médica ou psicológica. Ter curvatura até 30°, para um dos lados, é perfeitamente normal. O pau curvo congênito não causa dor e pode ser operado se incomodar na hora do sexo. Segundo números da Associação Brasileira de Urologia, essa deformação atinge 0,6% dos homens.
O que pode complicar a vida do homem é a doença de Peyronie. Essa doença costuma aparecer em adultos, entortando o membro em até 90°, para um dos lados, atrapalhando a penetração. O problema é causado, normalmente, por traumatismos repetidos no mesmo local. O que acontece é que quando o pau fica duro, um caroço inflamado não deixa o sangue circular como deve e aí vem a dor. Caso tenha dúvidas quanto à normalidade de seu pau, consulte um urologista.

Para você, que acha que tem um pau “fora do padrão” essa é uma boa hora pra tirar as dúvidas e ver que existem as mais variadas formas e que todas podem proporcionar prazer para a (o) parceira (o).








Atenção: As informações contidas aqui não substituem os cuidados e orientações de seu médico!

3 comentários:

  1. Esses das fotos estão até tranquilos... Mas tem um cara que pousou para a BiLatinMen que esse sim é um Pau Torto!!

    Olha só: http://debundapracima.blogspot.com.br/2011/07/pana-latino-do-pau-torto.html

    ResponderExcluir
  2. Faltou foto de quem tem hipospadia, ate porque cada um é cada um.

    ResponderExcluir