VOTE PARA AJUDAR O BLOG

sábado, 18 de agosto de 2012

Bom de Freio / Saúde Sexual Masculina #5


O frênulo bálano-prepucial (FREIO ou CABRESTO) é uma película que liga a pele (prepúcio) à cabeça do pênis (glande). Presente em todos os homens tem a função de limitar os movimentos e puxar a pele para a cabeça.





O freio não é obrigado a se romper na primeira relação sexual como muitos homens pensam, associando a perda da virgindade. O normal é que ele nunca se rompa, mas em alguns casos com relação sexual ou masturbação muito violentas, esse freio pode se romper e ocasionar sangramento, necessitando assim de ajuda médica.
A pele do freio, quando curta, pode ocasionar uma curvatura do pênis para baixo e também causar dor quando ocorre a ereção.


Muitas vezes não é necessária a cirurgia, pois essa pele pode, com o tempo “esticar”, mas se ela estiver prejudicando a vida sexual do homem, há possibilidade da  retirada ou alongamento numa cirurgia chamada frenuloplastia e não há necessidade de internação.
Em resumo, o freio bálano-prepucial, faz parte da anatomia peniana, e só deve ser retirado em situações bastante claras como encurtamento, ou após ruptura parcial ou total, e nos casos onde este procedimento faz parte da cirurgia da fimose.
Caso tenha problemas e dúvidas quanto ao seu freio, procure um Urologista para que avalie seu caso.

Curiosidade: Temos um “freio” parecido abaixo da nossa língua e também entre o lábio superior/inferior e a gengiva.

Atenção: As informações contidas aqui não substituem os cuidados e orientações de seu médico!

Nenhum comentário:

Postar um comentário